Ícone do site Gazeta do Cerrado

Praia da Graciosa se consolida como point de lazer, esporte e curtição para palmenses

Para fugir de noites quente de Palmas, comemorar aniversários ou até mesmo reunir amigos para contemplar o famoso pôr do sol, os palmenses estão optando em se reunir na Graciosa, uma das principais praias da capital. A orla é um excelente opção para integrar turistas, famílias e amigos. Os visitantes podem contar com estrutura, lazer e segurança.

A consultora no segmento da beleza Antonia Coelho é visitante assídua da praia e sempre faz questão de ir com a sua família para assistir ao pôr do sol.

“A praia da graciosa é um ambiente agradável, principalmente nos meses mais quentes do ano. Gosto de ir no final da tarde para pegar o pôr do sol que é maravilhoso, uma vista muito linda. É uma praia frequentada por todos”.

Na Praia da Graciosa são oferecidas várias opções de atividades ao ar livre. Os visitantes podem encontrar campeonatos esportivos, náuticos, passeios em flutuantes, eventos culturais e de lazer.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, conta que a praia da Graciosa é um dos cenários mais apreciados de Palmas, tanto pela localização, estrutura e o seu pôr do sol.

“A Prefeitura de Palmas vem trabalhando constantemente para melhorar o acesso do turista e palmense a este importante cartão postal da cidade, e para isso, vem realizando também importantes eventos no local, como o Réveillon, Aniversário de Palmas e Palmas Férias, o que vem gerando a cada dia o aumento de fluxo de turistas e palmenses, gerando assim, emprego e renda na cidade”.

A instrutora Aka Lila Baraky explica que em parceria com o coordenador de projetos sócias e esportivos do restaurante Dona Maria, Andre Almeida, foi criado um projeto com a pegada de esporte e qualidade de vida, entre eles o yoga que acontece gratuitamente todos os domingos, a partir das 17h30.

“A prática convida as pessoas a tirarem um tempo pra si, pra se alongar após uma semana corrida, respirar um ar puro, olhar as árvores, a água do lago, olhar a lua e o sol, encontrar os amigos. Sempre vão muitos grupos de amigos, familiares ou casais, com filhos inclusive. É algo bem inclusivo”.

Sair da versão mobile