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Prazo para adoção de cartinhas é prorrogado em mais seis dias

Foto Reprodução/Internet

O prazo para adoção de cartinhas e recebimento dos presentes da Campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogado para o dia  12 de dezembro. Participar é simples: basta comparecer aos pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos aos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas em dois pontos: na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios e na agência de Correios do Capim Dourado Shopping. No interior do Estado, os padrinhos e madrinhas podem procurar as agências centrais de Correios nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Até o momento, 7.284 foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, pois atendem aos critérios da Campanha e 3.837 foram adotadas. Os Correios contam com a ajuda dos padrinhos e madrinhas para realizar milhares de sonhos neste Natal!

Campanha

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta e o endereçamento correto. No Tocantins, 20 instituições de ensino participam da Campanha neste ano. Mais informações no blog da campanha.

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