Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pré-campanha em Gurupi cheia de polêmicas: Pisoni questiona irmã de Josi lotada na 4ª secretaria de Fortes que minimiza e diz ser adversário e não inimigo da prefeita

A pré campanha em Gurupi so esquenta cada dia mais. O pré candidato Cristiano Pisoni questionou a nomeação de Gleizeane Braga Nunes, irmã da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), que aparece na relação de servidores lotados na 4ª Secretaria da Aleto, do deputado Eduardo Fortes (PSD), pré-candidato adversário de Josi.

Gleizeane está vinculada em cargo de comissão desde março de 2022 com salário de R$ 7,2 mil, como assessor membro de secretaria. “A prefeita disse estranhar o comportamento do deputado, contradizendo ele, que afirmou não confiar na gestão, sendo que ele participava da gestão. A irmã da prefeita no gabinete do Fortes só confirma que os dois estão juntos no mesmo grupo político, pois os acordos não cessaram. Fica até difícil a prefeita cobrar emendas desse jeito”, opinou Cristiano Pisoni (PSDB), empresário e pré-candidato a prefeito de Gurupi.

De acordo com Cristiano, a população gurupiense precisa prestar atenção aos fatos. “Parece ser real quando dizem que ao fechar das cortinas, aqueles que se dizem adversários políticos, se abraçam. Os gurupienses precisam ficar atentos a quem está mais preocupado em “se ajeitar” e ajeitar os seus, do que em gerir a cidade a favor da população. Agora fica mais claro o que eu falo desde o começo: há anos passamos por eleições em que os mesmos grupos concorrem entre si. Por isso não me juntei a nenhum deles. Meu grupo, meu apoio, é a população, que está cansada de assistir tudo acontecendo sem ser ouvida e considerada”, concluiu Pisoni.

Fortes rebateu

Em nota Fortes rebateu:

Nota de Esclarecimento

Em resposta às recentes declarações feitas pelo empresário Cristiano Pisoni, em que afirma que Gleizeane Braga Nunes, irmã da prefeita Josi Nunes, está lotada como assessora no gabinete do deputado Eduardo Fortes:

– Esclarecemos que a servidora é lotada na 4ª Secretaria da Assembleia Legislativa, ligada ao 4º secretário da Mesa Diretora, que atualmente é o deputado Eduardo Fortes, mas no próximo biênio o secretário será o deputado Jair Farias.

– Diferente do que Cristiano Pisoni quer insinuar, o pré-candidato Eduardo Fortes é adversário político de Josi Nunes, mas não inimigos. Eduardo Fortes acredita em uma política baseada no debate de ideias e não em fuxicos de comadre. Ele defende que a política deve ser um espaço para discussões construtivas e respeitosas, focadas no bem-estar da população e no desenvolvimento de Gurupi.

Atenciosamente,

Equipe de Comunicação
Pré-candidatura Eduardo Fortes

Sair da versão mobile