Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pré campanha em Porto tem troca de acusações e queda de braço de narrativas; Prefeito rebate falas sobre ambulância e obras: “oposição passou a ter delírios e devaneios”


Pré campanha alta tensão em Porto! Após o vereador e pré candidato a vice, Soares Filho dizer em discurso que um morador chegou a morrer no seu carro por falta de ambulância, a pré campanha de Ronivon Maciel se manifestou á Gazeta sobre o assunto.

As declarações de Soares e críticas feitas por ele e também pelo pré candidato Antônio Andrade aconteceram em evento na noite desta segunda em Luzimangues.

“O vereador Soares Filho, pré-candidato a vice-prefeito na aliança liderada pelo deputado federal Antônio Andrade, faltou a com a verdade ao falar de falta de UTI em Luzimangues. O distrito tem sim uma UTI móvel para suporte custeada pelo sistema de saúde municipal, algo que não existia antes”, alega a prefeitura.

Durante os discursos no evento de Toinho Andrade e Soares a atual gestão foi acusada de não executar as obras direito.

“Sobre as execuções de emendas parlamentares e captação de recursos, basta os opositores circularem em Porto que verão dezenas de obras, muitas em andamentos e outras até já entregues. A atual gestão é campeã em captação de recursos federais, com mais de R$ 220 milhões obtidos e revertidos em melhorias concretas para a população. Todos os parlamentares que contribuem com o desenvolvimento da cidade são destacados nos materiais de divulgação e convidados para as inaugurações quando elas acontecem”, rebateu a gestão em nota á Gazeta.

Publicidade

Na nota a gestão atual ainda alega: “Sobre “obras paradas”, bom lembrar que a maioria ocorreu por problemas de administrações anteriores, sendo alguma delas de muitos anos, mas mesmo assim a prefeitura conseguiu solucionar várias dessas pendências e desenterrar elefantes brancos, dando andamento aos processos”, disse.

A pré campanha de Ronivon diz que o próprio vereador Soares Filho compareceu em inaugurações de obras municipais, tanto em Luzimangues, quanto na área rural e até mesmo na sede.

“Por fim, a pré-campanha do prefeito Ronivon destaca que os impropérios proferidos em reunião de militantes com o intuito de levantar a moral do grupo cada dia mais abalado com suas pesquisas internas. Parte das pessoas que atacou poderia ter gasto o tempo dos discursos citando obras com suas emendas, mas, como são inexistentes, a opção foi por tentar desmerecer o trabalho da prefeitura. O desespero tomou conta da oposição que passou a ter delírios e devaneios sem nenhuma correspondência com a realidade. A Prefeitura de Porto Nacional segue realizando, inaugurando e lançando obras e convida a todos para acompanhar o cronograma de cada uma delas”, alegou a gestão.

Sair da versão mobile