Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pré-campanha mais digital da história do TO tem dancinhas e muita criatividade na busca de motivar e atrair interações e eleitores

Maju Cotrim

Pré-candidato dançando. Jogando de ladinho. Caindo nas trends. Usando e abusando dos Reels para mostrar as andanças…. A pré-campanha mais digital da história do Tocantins explora todas as ferramentas do Instagram buscando interações, curtidas e chamar atenção dos eleitores.

Os conteúdos são misturados para tentar atingir todos os tipos de públicos. A pré campanha de Paulo Mourão, por exemplo, além da estratégia de colar a imagem dele com a de Lula traz uma linguagem mais jovial com ele dançando, “jogando de ladinho”, respondendo internautas no “TO On” mostrando um novo perfil de Mourão.

Dimas tem apostado nas propostas, depoimentos, mostra as andanças mas também diversifica o conteúdo com Reels e ferramentas digitais.

A pré-campanha de Osires Damaso mudou totalmente de cara nas últimas semanas com mais conteúdos explorando suas andanças, falas e até com uso de humor também.

O atual governador Wanderlei Barbosa mantém seu Instagram com foco nas suas agendas com participações em cavalgadas, jogos e contato popular para mostrar seu jeito simples de tocantinense.

As equipes digitais estão mandando ver nas estratégias, usando as ferramentas, a criatividade e o fato é que as pré-campanhas digitais estão bem mais animadas e aceleradas do que o clima político real.

Sair da versão mobile