Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pré-candidata na capital aposta em frente democrática na capital e diz que partidos precisam se despir de egos

Germana Pires - Foto - Adilvan Nogueira

A pré-candidata a prefeita de Palmas, Germana Pires (PCdoB) comentou o cenário nas eleições deste ano na capital.

“O cenário é complexo, temos 16 pré-candidaturas com a oposição dividida, temos apostado no diálogo com as forças de oposição no sentido de formar uma frente ampla que defenda a democracia”, disse.

O partido lançou o Movimento 65 onde tem trabalhado nacionalmente bandeiras como combate à fake news e lutado pela democracia. “Queremos uma frente que defenda os direitos sociais, as pessoas, o projeto de uma cidade justa, democrática e desenvolvida”, disse,

Ela diz que apesar do cenário nebuloso acredita que será possível unir forças principalmente na centro-esquerda. “Temos trabalhado um plano de governo que envolve a população, a universidade e temos tentado discutir isso com especialistas”, disse.

“Acho que é fundamental que cada partido tenha que se despir dos egos políticos para que tenhamos unidade”, comentou.

O PCdoB tem discutido com PV, SD, PDT, Psol, PT e outras legendas. “Não temos uma composição fechada ainda a gente entende que o diálogo precisa ser sempre amplo”, comentou.

Germana já ocupou vários cargos no primeiro escalão e tem perfil técnico com militância e especialidade na área do plano diretor da cidade.

 

Sair da versão mobile