Nas vésperas das convenções, o pré candidato a prefeito de Palmas e ex senador Ataídes Oliveira do PP já faz promessas e uma delas é criar um benefício de auxílio alimentação de R$ 150 para cerca de 30 mil famílias na capital.
Ataides recentemente mudou o sobrenome para “Ataídes do Araguaia”, nome da construtora que ele tem na capital já vários anos e que gera centenas de empregos.
Ele publicou vídeo nas redes sociais no qual disse que pretende transformar o dinheiro “da corrupção” para matar a fome da população. Ele frisa que pretende usar os “rios” de dinheiro que segundo ele estariam indo para os bolsos de pessoas corruptas.
“Vamos usar o dinheiro da corrupção para matar a fome dos nossos irmãos”, disse. Segundo ele, o auxílio será para os anos de 2021 e 2022 e iria para as famílias beneficiárias do Cadastro Único.
“O desemprego aumentou demais com a pandemia. Estratégias equivocadas na administração pública prolongaram o prejuízo nas empresas, provocando milhares de demissões. Sem meios de sustento, a fome atingiu milhares de famílias palmenses. A situação é grave com tendência de piorar nos próximos meses. Esse projeto é para auxiliar o trabalhador a se reerguer, garantindo o mínimo para ajudar com a alimentação”, disse.