Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeita culpa a chuva e diz que Natal de Palmas será menor: ‘São Pedro não ajudou’

Prefeitura de Palmas inicia a instalação de postes de iluminação natalina na Avenida Teotônio Segurado. De acordo com a prefeita Cinthia Ribeiro, a Vila Gastronômica será reduzida.

Ao contrário das edições passadas, os palmenses precisarão aguardar um pouco mais para apreciar a decoração natalina na cidade. De acordo com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), o atraso na colocação das luminárias se deve à época de chuvas.

“São Pedro parece que resolveu não ajudar Palmas dessa vez, né? Toda a iluminação que foi colocada na cidade ainda no ano passado está guardada dentro da [Secretaria de] Infraestrutura, que cuida de todo esse serviço de cabeamento, ou seja, já está pronta e montada. O que depende muito é essa estrutura de logística da parte de rede elétrica, que é o que nós estamos colocando agora,” explica Cinthia.

Em 2023, a inauguração das luzes de natal da capital teve inauguração prevista para o dia 26 de novembro. Neste ano, os postes de iluminação de uma das principais avenidas da cidade, a Teotônio Segurando, ainda estão sendo instalados.

Outro destaque do Natal em Palmas é a Vila Gastronômica, tradicionalmente instalada no Parque das Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. De acordo com a prefeita, a estrutura também será instalada, porém, em uma escala menor.

“A Vila Gastronômica, a Vila dos Sabores, também será montada. Talvez um circuito um pouco menor dentro da Vila dos Sabores, do que foi anteriormente, dando preferência tanto àqueles comerciantes que serão credenciados no edital e também os serviços de ambulantes que estarão disponíveis”, contou.

 


Decoração de Natal na Avenida Teotônio Segurado em 2023 — Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação

 

Em entrevista, a prefeita não deu previsão de quando a Vila Gastronômica e a iluminação de Natal serão inauguradas, mas garantiu que a prefeitura não abrirá mão “do padrão de excelência a que Palmas já se acostumou”, finalizou.

 

(Fonte: g1 Tocantins)

Sair da versão mobile