Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeita reage sobre incêndio criminoso no Cesamar e alega jogo sujo: “A que ponto chegamos?”

Maju Cotrim

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro comentou numa rede social sobre o incêndio criminoso que afetou a fauna e flora do Parque Cesamar.

“A que ponto chegamos ? Colocar em risco a população, dizimar espécies da fauna e flora, nosso cerrado, espécies raras, por conta de um jogo sujo … fogo no coração da cidade, fogo na serra, perdendo pesquisas, perdendo história pela ganância de uns e falta de escrúpulo de outros”, disse.

Coincidência ou não o incêndio acontece no dia em que foi divulgado que a prefeitura está na fase final de contratação de brigadistas para reforçar o combate aos incêndios na capital. Alguns vereadores chegaram a cobrar a contratação.

A prefeitura informou que houve muitos danos nas plantas e animais do Parque. O fogo começou lá e atingiu parte do IFTO na capital.

Publicidade

O incêndio começou no início da tarde desta segunda-feira, 2, e vários moradores registraram o momento é a fumaça. Várias equipes atuaram para conter as chamas.

Não houve incidentes humanos.

Em 2019 o Tocantins já registrou mais de 7 mil focos de queimadas, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)

Sair da versão mobile