Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeito alega ter perdido patrol e sofrido pressão por apoio a Vicentinho; Carlessistas negam

Prefeito- á direita de Vicentinho - acusou governo de pressão

Equipe Gazeta do Cerrado

Uma situação veio á tona na tarde deste domingo, 6, quando material encaminhado pela campanha de Vicentinho Alves afirma que o prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins (MDB), alegou perseguição e pressão financeira por parte do governo do estado, depois de declarar apoio à candidatura do republicano nas eleições suplementares.

“Declarei apoio numa sexta-feira e eles já estavam aqui no sábado, para levar a única patrol do estado que fazia parte da patrulha mecanizada que estava trabalhando na recuperação de estradas no município”, teria dito o prefeito, segundo encaminhou a campanha de Vicentinho.

 

Segundo Fernandes, o Estado também levou uma perfuratriz, que estava atendendo aos assentamentos. “Além disso, tirou o coordenador do Ciretran, que funcionava em prédio bancado pela prefeitura e está fazendo pressão financeira em cima de líderes locais (para retirar apoio a Vicentinho)”, completou.

Carlessistas negam

O grupo do candidato e governador interino, Mauro Carlesse nega veemente as acusações. Deputados e líderes do palanque de Carlesse afirmaram á Gazeta que o perfil dele é municipalista e de ajudar os municípios além de não misturar jamais política com governo, segundo os aliados.

Nossa equipe tentou ouvir o candidato mas não conseguiu. Uma solicitação de resposta foi feita á Assessoria de Imprensa dele e o espaço está aberto para resposta.

Coligação de Vicentinho

A primeira cidade a ser visitada pelo candidato da coligação A vez dos tocantinenses neste domingo, 6, foi Cariri, aonde foi recepcionado pelo prefeito Júnior Marajó, ex-prefeito Jeremias, vice-prefeito Marcelinho, vereadores, presidente do PR local, Vilma, ex-vereadores e lideranças locais.

O prefeito de Sucupira, Edinho, compareceu em Figueirópolis para hipotecar apoio a Vicentinho.

Vicentinho reiterou que quer fazer um governo de paz paz, harmonia, respeito às pessoas. “Vamos fazer um governo municipalista. Fui prefeito e presidente da ATM e conheço os problemas dos municípios. “Quero fazer um governo de paz, de tranquilidade, planejamento e eficiência”, disse o candidato.

Acompanham Vicentinho a deputada federal Josi Nunes, deputado estadual Wilmar do Detran Janadi Valcari, Edinho Fernandes, Major Edvards.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da coligação A vez dos Tocantinenses)

Sair da versão mobile