Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeito de Almas também pede melhorias urgentes para hospital de DNO; Wanderlei: “não vou descansar enquanto a saúde não alcançar patamares que o povo deseja”

Foto – Divulgação

O prefeito de Almas, Vagner Nepomuceno, o Vaguinho, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Jurimar Trindade, da diretora municipal da Saúde, Líliam Zorá, do ex-prefeito Goianyr Barbosa e do secretário estadual de Turismo e Cultura, Hercy Filho, reuniu-se na tarde de segunda-feira, dia 01, no Palácio Araguaia, com o governador Wanderlei Barbosa com a finalidade de pedir melhorias para o Hospital Regional de Dianópolis (HRD), o qual não vem ofertando um atendimento de qualidade aos pacientes que o procuram.

Após uma apresentação detalhada dos problemas que o hospital vem enfrentando ao longo de décadas, foi sugerido em caráter de urgência a contratação de médicos especialistas e com experiência; aquisição de um aparelho de tomografia e de um aparelho de ressonância magnética.

Participou do encontro o secretário estadual da Saúde, Afonso Piva.

Após ouvir relatos de que uma ação urgente e eficaz precisa ser feita para a melhoria do atendimento naquela unidade de saúde, o governador Wanderlei Barbosa autorizou o prefeito Vaguinho a marcar um encontro com prefeitos e secretários de Saúde da região, em Dianópolis, para um debate acompanhado de propostas, a fim de que sejam sanadas as demandas da área. Para o governador, a questão da saúde no estado precisa ser melhorada e defende um debate em cada regional, ouvindo o povo para encontrar soluções que não sejam meramente paliativas.

“Não é mais possível conviver com a falta gestão nos nossos hospitais públicos e não buscar uma saída. A Saúde é um dos pilares do meu governo. Portanto,
vou andar, vou debater, vou ouvir as pessoas, vou buscar recursos em Brasília, enfim, vou apurar denúncias de desvios de condutas, não vou descansar enquanto não ver que a nossa saúde alcançou patamares que o povo deseja e espera”, prometeu.

Já o prefeito Vaguinho, promotor do encontro, teceu elogios à postura do governador em ouvir as reclamações e reivindicações e encarar o problema, ou seja, indo ver de perto e convocar as autoridades para debater o setor da saúde. “Tenho certeza que os problemas que mais nos afligem vão ser solucionados.

Com essa proposta do governador Wanderlei, de aparelhar os hospitais regionais, de ter um acompanhamento mais de perto, promovendo mudanças onde for necessário, vamos acabar com as filas de pacientes no HGP que esperam meses por procedimentos, salientou. O secretário de Turismo e Cultura, também ex-prefeito de Dianópolis, Hercy Filho, colaborou com sugestões e defendeu um profundo estudo para diagnosticar que medidas devam ser tomadas.

 

Sair da versão mobile