Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeito de Araguanã nao resiste e morre em decorrência da Covid

O prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, conhecido no município como Hernandes da Areia estava internado no Hospital Dom Orione em Araguaína e morreu neste sábado, 11. A Gazeta checou a informação a secretária de saúde da cidade por telefone.

Ele morreu na tarde de hoje.

Ele tinha 54 anos.

Hernandes se internou no dia 11 de junho em Araguaína.

A primeira-dama da cidade, Rosineire Silva de Sá, de 53 anos, também testou positivo para a Covid-19. Ela apresentou sintomas mais leves.

Atualmente a vereadora Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD) tomou posse como prefeita interina de Araguanã, no norte do Tocantins no dia 29 de junho.

A internação

Primeiro o prefeito foi para o Hospital Regional de Xambioá e depois para o Hospital Dom Orione, em Araguaína. Ele teve quadro inicialmente instável e depois foi para a UTI.

Prefeito interino também morreu

O prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo (PDT), morreu no dia 26 de junho em Araguaína, na região norte do Tocantins. Ele tinha assumido a prefeitura no começo do mês, depois que o prefeito Hernandes Neves de Brito precisou ser internado ao ser diagnosticado com o novo coronavírus.

Cícero era presidente da Câmara Municipal da cidade. Ele estava a frente da prefeitura porque o prefeito eleito em 2016, Fernando Luiz dos Santos (PSD) renunciar o mandato por problemas pessoais. Com a desistência dele, o então vice Hernandes Neves de Brito, conhecido politicamente pelo nome de Hernandes da Areia, se tornou prefeito em 2017.

Sair da versão mobile