Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeito de Formoso é preso por posse ilegal de arma em meio a operação que investiga suposta fraude de 2,2 milhões no transporte escolar

Operação Rota Dubai – Foto – Polícia Federal

A casa do Prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues (PTB), foi um dos alvos da Operação Rota Dubai, da Polícia Federal, nesta quinta-feira, 1º. A Operação investiga supostas fraudes e pagamento de propinas relacionados ao transporte escolar, no valor de R4 2.203.260,64, que teriam sido desviados do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE.

A Gazeta do Cerrado descobriu junto à PF que o prefeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo, mas não havia mandado de prisão pra ele na Operação. Uma arma de uso restrito teria sido encontrada na casa dele.

Conforme a informação da PF, a investigação obteve elementos probatórios e indiciários na execução contratual de rotas entre agentes escolares, que estariam utilizando a influência com empresários para obter vantagens indevidas, como uma viagem à Dubai, nos Emirados Árabes, por exemplo.  A PF apontou ainda que há evidências da não execução parcial do contrato.

Cerca de 18 mandados de buscas e apreensão foram cumpridos no município e autorizados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Ainda não há informações sobre os outros alvos. Nossa equipe tenta contato com a defesa do prefeito Heno Rodrigues e ressaltamos que o espaço está aberto para posicionamento.

Sair da versão mobile