Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeito de Lajeado promete mudanças e não descarta disputar eleições

Prefeito de Lajeado, José Edival, foto: Regilan Marinho de Sá

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Foto: Regilan Marinho de Sá

A Gazeta do Cerrado conversou na manhã desta sexta-feira, 25, com o atual prefeito de Lajeado, José Edival Gomes (MDB), que foi empossado há dois dias após a cassação do antigo gestor Tércio Melquíades. No bate-papo, ele afirmou que seu primeiro ato será reunir parte do antigo secretariado. “Quero reuni-los na segunda-feira, 28, para revisar toda a antiga gestão, ficar a par de tudo, localizar documentos e equipamentos para começar a minha gestão corretamente”, afirmou José.

O prefeito ainda contou que ficará pelo menos toda a próxima semana analisando e revisando a Prefeitura. “Tenho que ficar a par das coisas. Sobre os secretários, alguns irão continuar, mas outros não, devido serem cargos de confiança”, esclareceu.

“Devo levar uns cinco dias para analisar tudo, pois o antigo prefeito (Tércio) apenas mandou entregar a chave. Não veio explicar nada, como fiz na Câmara. Lá deixei o vice-presidente a pé de tudo”, destacou o atual prefeito.

Sobre sua gestão, José Edival afirmou que a população de Lajeado espera mudança. “Nós vamos trazer esta mudança ao município. Fizemos uma boa gestão na Câmara e vamos fazer na Prefeitura também, disse à Gazeta.

Em relação, as próximas eleições, confirmou que irá disputar a suplementar se ela realmente acontecer ainda este ano, e as regulares em outubro do ano que vem. “Se Deus deu a oportunidade, não vou desperdiçar. Não sei como vai funcionar, mas se tiver eleições estou a disposição”, finalizou o prefeito.

 
 
Sair da versão mobile