Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeito de Marianópolis alega falta de recursos para pagamento do piso salarial do magistério; Sindicato contesta e aponta disponibilidade de verbas

Prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem (DEM) - Foto - Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

Em material do divulgado à imprensa, diretores do Sintet estiveram em atividade na manhã desta quarta-feira (05/04), no município de Marianópolis, onde buscam minimizar o impacto negativo diante da postura do prefeito Isaías Piagem que não respeita a lei do piso, nem o plano de carreira dos profissionais da educação.

O Sintet ressalta que o quadro do magistério municipal está com seus vencimentos estagnados desde o ano de 2021.  “De lá para cá, a desculpa do prefeito é que não tem recursos suficientes para conceder o direito ao reajuste”, disse o Secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.

Para o Sintet, o argumento do prefeito é totalmente descabido de fundamentação, uma vez que os valores dos recursos do Fundeb e do MDE só vêm aumentando a cada ano.

“As receitas acumuladas Fundeb deste ano no município indicam um crescimento de mais de 27% em relação ao ano passado”, defende o sindicalista.

Diante disso, o Sintet, juntamente com os representantes da categoria cobram providências da secretária municipal de Educação, Mara Andreia Prediger em relação ao descaso da gestão quanto a valorização e ao cumprimento das leis que regem a educação.

O presidente do Sintet Regional de Paraíso, Nonato Silva e o Secretário de Finanças do Sintet, Nilton Pinheiro participaram da reunião em Marianópolis.

Sair da versão mobile