Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeitos do Jalapão celebram chegada do asfalto e afirmam que região começa a viver novo tempo: “pontapé inicial do sonho dos jalapoeiros”

Prefeito de Mateiros, Pastor João - Foto: Gazeta do Cerrado

Prefeito de Mateiros, Pastor João – Foto: Gazeta do Cerrado

Da Lagoa – Maju Cotrim

Os prefeitos da região do Jalapão acompanharam em peso a assinatura da ordem de serviço para construção da estrada de Lagoa do Tocantins a São Félix nesta quinta-feira, 15.

O Consórcio da região esteve presente e celebrou o momento de esperança.

O presidente do Consórcio, prefeito de Mateiros, Pastor João (DEM) afirmou que é um momento histórico. “Começamos hoje uma nova história para a região e estamos felizes, agradecemos a todos que foram responsáveis por isso”, disse à Gazeta.

Ele falou em nome dos prefeitos presentes. “Momento emocionante para os jalapoeiros, somos privilegiados por Deus por este pontapé inicial deste grande sonho dos nossos cidadãos”, disse. “Estando aqui com nosso coração palpitando mais forte. “É difícil deslocar um doente nestas estradas”, comentou.

Para o prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares (PSD) os benefícios serão principalmente para o fortalecimento do Turismo.

O gestor de São Félix, Carlão (MDB) comemorou a chegada da obra. “Até as questões ambientais poderão ser resolvidas a partir de agora. O asfalto traz também saúde e melhora o acesso à região”, disse.

A prefeita de Novo Acordo, Deuseny Batista (DEM) afirmou que a estrada de chão até sua cidade vai diminuir de 160 km para 90 km. “É um novo tempo para todos nós, quero agradecer o governo”, disse.

Todos os gestores presentes agradeceram o governo pela obra e destacaram a melhoria para o desenvolvimento do turismo.

Sair da versão mobile