Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeitos e deputados fazem discursos pedindo continuidade de Ronivon; Gaguim cita pesquisa, Ayres: “Não precisamos falar do adversário porque nosso trabalho fala por si”; Veja o que cada um disse!

De Porto-Maju Cotrim

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (União Brasil), e o vice-prefeito, Joaquim do Luzimangues (União Brasil), são oficializados candidatos à reeleição nos respectivos cargos nesta terça-feira, 30 de julho.

O evento acontece na feira onde funcionava a antiga rodoviária.

O evento conta com presença dos deputados federais Ricardo Ayres e Carlos Gaguim e do estadual Valdemar Júnior. Do MDB, Marcelo Miranda está no palanque.

“Não tenho dúvida que a prefeitura de Porto tem seu maior funcionário e será reconduzido ao cargo, não tenho dúvida que continuará sendo prefeito. Ele tem o apoio dos mais importantes: Deus e o povo”, disse o prefeito Celso Morais.

O gestor de Araguaína, Wagner Rodrigues falou em seguida. “Porto Nacional está em boas mãos, A cidade tem um dos maiores gestores de sua história, um dos prefeitos mais humildes e trabalhadores que temos no Tocantins, o povo de Porto não pode abrir mão de você”, disse.

Marcelo Miranda fala em seguida em nome do MDB. “Você vai continuar sendo funcionário do povo e já mostrou porque merece continuar sendo credenciado. Sua obra maior é o resgate da dignidade das pessoas”, disse.

Do Republicanos, o deputado Valdemar Júnior afirmou sobre a chapa: “Aqui é o queijo e a goiabada, o trabalho e a paciência”, disse. Ele pediu que a cidade dê a maior vitória da história ao gestor. “É o povo no poder”.

Gaguim

O deputado Carlos Gaguim falou em seguida. “Temos um compromisso com Porto Nacional, já colocamos muito recurso para Porto e Luzimangues. Vamos ajudar Ronivon a administrar a cidade que vai ser a que mais vai crescer”, disse.

“Pesquisa de hoje aqui em Porto Ronivon tem 69% dos votos e lá em Luzimangues estamos com 59z% dos votos”, chegou a dizer.

“Já estaremos  com audiência marcada depois das eleições com o governador para receber esses três prefeitos ( Ronivon, Celso e Wagner) que são amigos do governador, ele é o governador do povo e de todos”, disse o deputado.

Ayres

O deputado Ayres disse que em 2020 em meio a dois gigantes se consagrou prefeito de Porto. “Sabe o que cativou esse povo ? Sua simplicidade, sua humildade de trabalhar, de aprender, de conversar”, disse.

Segundo ele, agora com estabilidade e com apoio de tantos líderes vamos fazer muito mais”, disse.  “‘Não precisamos falar do adversário porque nosso trabalho fala por si”, disse.

Ele lembrou das últimas eleições e agradeceu: “gratidão se paga com gratidão”, disse.

A aliança que sustentará a chapa conta com 11 partidos (União Brasil, PRD, PT, PV, PCdoB, PSDB, MDB, Rede, PRTB, PSD e Agir) e 93 candidatos a vereador.

Quem apóia Ronivon

Ronivon é apoiado pelo  senador Irajá (PSD), dos deputados federais Carlos Gaguim (União Brasil), Ricardo Ayres (Republicanos), Alexandre Guimarães (MDB) e Filipe Martins (PL), dos deputados estaduais Valdemar Júnior (Republicanos), Moisemar Marinho (PSB) e Eduardo Mantoan (PSDB), do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (União Brasil), de Gurupi, Josi Nunes (União Brasil) e de Paraíso, Celso Morais (MDB), do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e do ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão (PT). Outras lideranças políticas estaduais também devem comparecer.

Sair da versão mobile