Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeitos observam “cautelosos” cenário de 2022 no Tocantins

Foto – Divulgação

Maju Cotrim

Durante os últimos dias nossa equipe conversou com muitos prefeitos tocantinenses. Maioria deles admite estarem observando e ainda analisando os rumos do cenário eleitoral deste ano.

Sem querer tomar um lado específico neste momento ou fazer declarações públicas, alguns gestores têm se preocupado e concentrado em receber os benefícios que chegam seja do Estado ou via programas federais como Codevasf e Calha Norte, por exemplo, enquanto aguardam principalmente o desenrolar do desenho político no Estado. Claro que entre si eles conversam, trocam impressões e alimentam várias expectativas mas aguardam as principais decisões.

Há uma expectativa pelo posicionamento do senador Eduardo Gomes, que já tem torcida aberta e até pedido de alguns gestores por uma possível candidatura, enquanto isso os outros senadores Kátia e Irajá também estão em campo nas articulações e intensificaram conversas com gestores em busca de apoio político. Apoio de cunho político também para o atual governador segue em análise por parte dos gestores que tem focado na parte institucional.

“Prefiro não comentar nada neste momento delicado”, comentou um gestor à Gazeta.

Palmas morna

A capital está por fora por enquanto destas definições do cenário estadual com a prefeita Cínthia Ribeiro, que comanda o PSDB, focada na gestão e sem posicionamentos políticos no momento.

Araguaína com Dimas

A segunda maior cidade, Araguaína, tem o gestor Wagner Rodrigues já com posição clara com preferência pela candidatura de Ronaldo Dimas.

Gurupi em compasso de espera

A atual prefeita de Gurupi, Josi Nunes, também está em compasso de espera sobre a definição do cenário.

Sair da versão mobile