Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeitura afirma que vai aumentar frequência da linha de ônibus após bloqueio na BR-010

Foto - Divulgação

A Prefeitura se manifestou sobre o bloqueio feito por passageiros do transporte coletivo da Capital, na BR-010, na região sul da Palmas, nesta quarta-feira, 9/9.

Leia mais sobre o assunto – Transtorno no transporte coletivo: Passageiros bloqueiam trecho da BR-010 no Aureny IV

Segundo o órgão, a Diretoria de Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) disse que está readequando o quadro de horários para aumentar a frequência da Linha 020 (TO 050) ainda esta semana. (Veja a integra no final).
A população tem estado revoltada com a demora na frequência do transporte coletivo e com a falta de compromisso dos motoristas em não parar nos pontos. Várias áreas da região sul são afetadas e ontem, 8/9. teve até aglomeração em estações no Jardim Aureny III e Taquaralto. 
Até o momento a Prefeitura não respondeu o questionamento de repensar a redução da frota durante os feriados e finais de semana, tendo em vista que várias pessoas precisam sair de casa para trabalhar, mesmo durante esses períodos e com a pandemia.

Nota na íntegra

Data: 09/09/2020
Assunto: Transporte coletivo
A Prefeitura de Palmas informa que os motoristas dos ônibus são orientados a não embarcar mais passageiros depois que todos os assentos estiverem ocupados, em cumprimento do disposto no Decreto Municipal. A Diretoria de Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) esclarece que está readequando o quadro de horários para aumentar a frequência da Linha 020 – TO 050, ainda nesta semana.
Os usuários que tiverem qualquer transtorno devem entrar em contato diretamente com a Seturb, responsável pela prestação do transporte público, por meio do número de telefone (63) 3215-1022, que também funciona por Whatsapp. O passageiro também pode fazer a denúncia ou reclamação pela Ouvidoria Municipal 0800 64 64 156 ou ainda pelos telefones da Diretoria de Transporte da Sesmu (63) 3212-7572 e (63) 99228-7995, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile