Equipe Gazeta do Cerrado
A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), informa que o fogo que atingiu parte do Parque Cesamar e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na tarde desta segunda-feira, 02, trata-se de fogo criminoso. O fogo foi combatido com a ajuda da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), com acompanhamento da Fundação.
“Esclarecemos que os danos causados foram inúmeros e atinge a Fauna e Flora local, apesar de ser um bioma resiliente várias espécies estavam em floração e algumas produzindo frutos, além dos danos causados à Fauna de vários tipos de insetos, animais terrestres e macacos”, informou a prefeitura.
“Informamos ainda que, há fumaça nos locais por conta das queimadas de alguns galhos e troncos, que é um processo natural, mas não houve incidentes humanos”, disse.O fogo começou na tarde de hoje é assustou moradores.
O fogo
O Corpo de Bombeiros combateu na tarde desta segunda-feira (2) uma queimada na área de preservação do Parque Cesamar, no centro de Palmas. O fogo ganhou intensidade por volta das 13h e desde então três equipes controlaram as chamas. O fogo também chegou próximo ao campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que fica na quadra 310 Sul.