Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeitura de Cariri denuncia ao MP Academia que insistia em funcionar mesmo com lockdown na cidade

Equipe Gazeta do Cerrado

No município de Cariri, Sul do Estado, a prefeitura denunciou ao ministério Público uma academia que descumpria o lockdown e funcionada, segundo a gestão sem os procedimentos contra a Covid.

Nestes últimos dias, o número de contaminações subiu de maneira exorbitante (Conforme Boletim Informativo), o que acarretou preocupação maior, pois, o município encontra-se em rota da BR153, ou seja, forte fluxo de viajantes e caminhoneiros.

Neste sentido, foi editado Decreto Municipal No. 110/2.020 no sentido de instituir Barreira Sanitária em 3 (três) pontos de acesso do Município, neste sentido, o Município de Cariri do Tocantins-TO vem adotando todas as medidas para conter a proliferação e contágio pelo COVID-19.

“Não obstante a isso, segundo comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, Fiscal e Coordenador de Vigilância Sanitária, e Fiscal de Tributos e Posturas, houve evidente descumprimento das medidas de isolamento e das prevenções adotadas por este Município.
Ocorre que, posterior a decretação de “Lockdown” pelo Governo Estadual, e, acolhimento das medidas de restrição pelo Município, a empresa MASCMUSCULO, academia instalada no município de Cariri do Tocantins-TO, continuou a operar suas atividades, contudo de portas fechadas e com clientes utilizando dos aparelhos e serviços”, informou a gestão.

Conforme texto do Decreto No. 114/2020 do poder executivo municipal, foi suspensa as atividades referente a academia com intuito de reduzir aglomeração e exposição da população, contudo, a respectiva empresa continuou a operar por via oblíqua.

“Neste sentido, pelo presente instrumento, requer seja tomado conhecimento dos fatos, corroborado com os relatórios e notificação em anexo, e solicita apoio do Ministério Público a fim de que, tome conhecimento dos fatos para análise e providencias”, pediu a prefeitura ao promotor.

A prefeitura alega que por redes sociais a Academia estaria criticando e “desfiando” as medidas contra a Covid na cidade.

O espaço está aberto para a academia de manifestar.

Sair da versão mobile