Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeitura de Palmas nega fechamento de UPA; entenda aqui na Gazeta

UPA Taquaralto

A população de Palmas tem questionado a Prefeitura sobre o suposto fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaralto.

Questionada pela Gazeta, a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro, informou que nenhuma UPA irá fechar, e que a UPA Taquaralto foi implantada temporariamente apenas para dar suporte de saúde durante o auge da crise da Covid-19.

A Prefeitura ainda informou que, com o controle e a redução da doença, a partir desta segunda-feira, 20, os casos de urgência e emergência serão atendidos apenas na UPA Sul (Jardim Aureny II).

A policlínica da região sul será desocupada para reforma. Assim, a UPA Taquaralto receberá todo o atendimento da policlínica sul.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Palmas esclarece que a UPA Taquaralto foi implantada para dar suporte de saúde durante o auge da crise da Covid-19. Com o controle e a redução da doença, a partir desta segunda-feira, 20, os casos de urgência e emergência serão atendidos na UPA Sul. A UPA Taquaralto receberá todo o atendimento da Policlínica da Região Sul, que será desocupada para a realização de uma ampla reforma visando a melhoria do atendimento ao público. A partir desta segunda-feira, os casos de urgência e emergência serão atendidos na UPA Sul.

Como já planejado desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), dará início neste mês de abril, as obras de reforma e melhorias em diversas unidades de saúde da família.

Sair da versão mobile