Um carro ficou parcialmente destruído após se envolver em um acidente na rotatória da avenida NS-05 com a LO-12, que está passando por obras, em Palmas. A motorista seguia em direção à quadra 407 Norte, quando bateu em barrancos. Segundo Aercio Silva, irmão da mulher que conduzia o veículo, a falta de sinalização contribuiu para a colisão.
O acidente aconteceu por volta das 21h do último domingo (21). A motorista usava cinto de segurança e não teve ferimentos. Aercio disse que moradores da região já presenciaram acidentes no mesmo local.
“A prefeitura está mexendo na rotatória, asfaltando, e colocou aqueles barrancos lá. Não sei se foi para interditar o local que está em obras. Mas lá não tem sinalização nenhuma. Tinha que ter uma placa indicando que o local está em obras e em todo o trajeto de desvio até sair em um local seguro, que não tenha obras”, reclamou.
A Prefeitura de Palmas informou que as obras estão sinalizadas com cavaletes e que as barreiras feitas com terras são para reforçar o isolamento da área. Disse também que vai reforçar a sinalização no local. (Veja abaixo nota na íntegra)
O veículo é novo está com cerca de 6 mil km rodado. O morador pretende consertar o carro e entrar na Justiça para pedir indenização pelos danos materiais.
“Vou ter uns R$ 30 mil de prejuízo. Estourou airbags, a frente do carro, o radiador, os faróis. A frente do carro ficou destruída”, disse Aercio.
Nota na íntegra da Prefeitura de Palmas:
A Prefeitura de Palmas informou que as obras estão sinalizadas com cavaletes e ressalta que as barreiras feitas com terras são para reforçar o isolamento da área e impedir a passagem dos condutores. Entretanto, disse que após o incidente, será reforçada a sinalização do local.
“Salientamos que estamos em temporadas de ventos fortes, o que às vezes pode derrubar a sinalização dos trechos em obras, por isso pedimos a atenção redobrada dos condutores para que reduzam a velocidade próximo aos locais”, disse a nota.
Por fim, informou que, qalquer cidadão que se sinta prejudicado pelo município, pode solicitar um requerimento administrativo pelo setor competente da ação. O mesmo será analisado pela pasta.
Fonte: G1 Tocantins
_______________________________________________________________________
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796