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Prefeitura paga R$ 1 mi por merchandising da Capital em novela global e alega reflexos positivos no turismo

(Reprodução/TV Globo)

Especial- Gazeta do Cerrado

A prefeitura de Palmas pagou R$ 800 mil e um total de R$ 1 milhão incluindo impostos para divulgar a capital na novela global “O Outro Lado do Paraíso”. A mershan foi sobre o Natal iluminado de Palmas com os personagens Diego (Arthur Aguiar) e Melissa (Gabriela Mustafá).

O valor foi pago em fevereiro deste ano. A Gazeta do Cerrado solicitou um posicionamento da Prefeitura sobre o valor pago e a Secretaria de Comunicação respondeu alegando reflexos positivos para o turismo.

Sem dúvida, é uma grande oportunidade de o Brasil conhecer todo o potencial turístico da nossa região, e, ao mesmo tempo, despertar o interesse de investidores e pessoas que desejam conhecer todos os nossos atrativos. Já nos primeiros capítulos foi possível perceber um incremento no turismo na região, aumentando a oferta de empregos e oportunidades, principalmente em Palmas.

“A inserção de um merchandising (exibição da cidade de forma positiva no contexto da trama da novela com imagens simbólicas) é uma poderosa mídia, capaz de criar referências visuais de Palmas de longa duração, considerando o alcance da novela e suas exibições e reexibições em mais de 130 países, nos cinco continentes, através da Globo Internacional e, posteriormente replicadas por emissoras que adquirem os direitos de exibição das novelas no mundo todo”, alegou a Secretaria de Comunicação.

A pasta alega ainda que “Segundo dados do Ibope (único instituto autorizado a aferir as audiências das novelas, a trama O Outro Lado do Paraíso, obteve média de 41 pontos no ibope, (cada ponto equivale a 70 mil domicílios, somente na grande São Paulo e 44 mil na cidade do Rio de Janeiro)”, justificou.

O número de turistas mais que dobrou no Estado após a novela principalmente no Jalapão.

Confira a íntegra da nota com justificativa da prefeitura:

A Prefeitura de Palmas esclarece que foram investidos R$ 1 milhão incluindo impostos e taxas. Pela primeira vez em sua história, o Tocantins e a sua Capital, Palmas, estão sendo retratados em uma novela em horário nobre da principal rede de televisão do Brasil.

Sem dúvida, é uma grande oportunidade de o Brasil conhecer todo o potencial turístico da nossa região, e, ao mesmo tempo, despertar o interesse de investidores e pessoas que desejam conhecer todos os nossos atrativos. Já nos primeiros capítulos foi possível perceber um incremento no turismo na região, aumentando a oferta de empregos e oportunidades, principalmente em Palmas.

A inserção de um merchandising (exibição da cidade de forma positiva no contexto da trama da novela com imagens simbólicas) é uma poderosa mídia, capaz de criar referências visuais de Palmas de longa duração, considerando o alcance da novela e suas exibições e reexibições em mais de 130 países, nos cinco continentes, através da Globo Internacional e, posteriormente replicadas por emissoras que adquirem os direitos de exibição das novelas no mundo todo.

Segundo dados do Ibope (único instituto autorizado a aferir as audiências das novelas, a trama O Outro Lado do Paraíso, obteve média de 41 pontos no ibope, (cada ponto equivale a 70 mil domicílios, somente na grande São Paulo e 44 mil na cidade do Rio de Janeiro).

Palmas vem despontando na novela como uma cidade organizada, que disponibiliza serviços de qualidade e modernidade, construindo assim uma identidade de metrópole moderna, conectada e sustentável, na medida em que abriga parques, serras, lago e cachoeiras, bastante preservados.

NATAL

No período Natalino, Palmas, que sempre ganha contornos ainda mais encantadores, foi mostrada ao Brasil inteiro, potencializando ainda mais o incremento do turismo, exibindo as Luzes de Natal, o Desfile e as estruturas decorativas montadas especialmente no período.

Com a estratégia de potencializar o turismo na cidade, considerando que a novela alcança comprovadamente, índices de audiência superiores a 60%, o que representa dezenas de milhões de telespectadores, o investimento se justifica, num momento em que a cidade busca alternativas de desenvolvimento e tem no turismo um carro-chefe desta nova economia que se fortalece a cada dia. A divulgação da cidade também é fator de atração de investimentos, como empresas de serviços, indústrias de pequeno e médio porte e centrais atacadistas. A imagem positiva da cidade irá reverter em empregos, oportunidades de negócios e qualidade de vida para a população.

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