Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeitura se manifesta sobre exonerações e vai anunciar plano de revisão de cargos e funções nos próximos dias

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro (PSDB), exonerou todos os ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas do Poder executivo municipal, nesta quinta-feira (31).

A relação dos servidores exonerados está disponível no Diário Oficial do Município (DOM), publicado na última noite de 2020.

O documento traz a exoneração de todos os cargos de comissão, de confiança e de funções gratificadas em todos os níveis da administração pública.

O que diz a prefeitura

A gestão municipal encaminhou nota á Gazeta explicando a exoneração:

Nota Oficial
Data – 31.12.2020

A Prefeitura de Palmas esclarece que as exonerações de ocupantes em cargos comissionados e funções gratificadas bem como o fim de contratos temporários de trabalho, publicados no Diário Oficial do Município, na edição desta quinta, 31, justificam-se pelo encerramento do exercício fiscal e a necessidade de a gestão municipal promover ajustes na sua organização administrativa.

Nesse momento em que se encerra um mandato e se inicia outro, é propósito do novo mandato aperfeiçoar as boas práticas de gestão e a inovação de seus processos, tornando mais eficientes os serviços prestados à população pela Prefeitura e assegurando a boa aplicação dos recursos públicos.

A Prefeitura tranquiliza a população de que não haverá prejuízo aos serviços prestados aos palmenses, uma vez que o Município possui em seus quadros servidores que darão continuidade ao atendimento de sua competência.

Ainda nas primeiras semanas de janeiro, a gestão apresentará um plano de revisão de alguns cargos e funções, necessário para tornar a estrutura pública do Município mais ágil, dinâmica e adequada à nova realidade de planejamento e disponibilidade financeira.

A Prefeitura de Palmas encerrou o ano de 2020, com 11.717 servidores na ativa, dos quais 7.306 são efetivos, 186 são efetivos comissionados, 581 são comissionados (4% do total de servidores) e 2.779 estão sob o regime de contrato temporário de trabalho, com prazo de um ano de validade, e que se encerra nesse dia 31 de dezembro. Possui ainda 509 bolsistas, 319 estagiários, 20 servidores requisitados de outras estruturas em função comissionada e 17 servidores efetivos à disposição do conselho tutelar.

Sair da versão mobile