Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeitura volta atrás e altera data de força-tarefa para atender contribuintes com dúvidas sobre IPTU

(Divulgação/Prefeitura de Palmas)

A Prefeitura de Palmas voltou atrás e mudou a data da força- tarefa com servidores técnicos para atender todos os contribuintes que estejam com dúvidas em relação aos valores do IPTU 2018. A ação estava programada para acontecer a partir de hoje, 14, mas em comunicado, a data foi alterada para esta quinta-feira, 15. Os locais de atendimento ainda não foram divulgados.

Confira detalhes da força-tarefa:

– A Prefeitura também irá simplificar o processo de revisão dos valores da planta genérica de valores dos imóveis, a fim de ajustar a proporção do valor cobrado com o valor dos imóveis, nos casos em que observar alguma distorção.

– A Prefeitura vai criar pontos de atendimentos na cidade, com equipes treinadas pela Secretaria de Finanças, além de guichês exclusivos nas unidades do Resolve Palmas do centro e da região sul.

– Um decreto da Prefeitura está sendo criado para simplificar o processo de revisão, conferindo total legalidade ao processo.

– A Prefeitura de Palmas reforça que o IPTU da Capital passou por uma atualização realizada com técnicos da própria Prefeitura e profissionais indicados por entidades que participaram da elaboração da nova Planta de Valores. O assunto foi amplamente debatido, inclusive com questionamentos judiciais, antes de ser aprovada pela Câmara de Vereadores em 2017.

– A população será orientada quanto aos locais dos pontos de atendimento e da documentação necessária para a revisão.

– O IPTU de Palmas é parte importante da construção da cidade e da ampliação dos serviços públicos. A cobrança dos valores justos é garantia de uma cidade organizada, com ocupação ordenada e serviços de qualidade.

Secretaria de Finanças

Sair da versão mobile