Acordar e não reconhecer mais seu próprio corpo, perder sua mobilidade, sua comunicação, se reorganizar, se adaptar, se metamorfosear. Inspirado no livro “A Metamorfose” de Franz Kafka, o espetáculo do artista multilinguagem Gustavo Silvestre, foi criado a partir da interseção entre dança, teatro e audiovisual, em uma experimentação imersiva e contemporânea.
O solo de dança METAMORFOSE, que após uma temporada na Europa, recebeu o prêmio de júri popular no Festival Imaginarius, em Portugal e único brasileiro convidado para integrar a programação do Buffer Fringe Festival no Chipre, realizou uma circulação nacional pelo prêmio Funarte no ano de 2023 e em 2024 se apresenta nas cidades de Goiânia, Brasília, Palmas, Belo Horizonte e Anápolis por meio do Edital de Fomento à Dança do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023, com apresentações gratuitas e ações pedagógicas. A entrada é livre e a retirada dos ingressos pode ser feita no perfil @gusta_silvestre.
SERVIÇO
Espetáculo de Dança: METAMORFOSE
Local: Teatro do SESC
Datas: 03/09 às 16h e às 20h – com bate-papo após espetáculo
Entrada: livre
Duração: 40 min
Público: acima de 12 anos
SINOPSE
Acordar e não reconhecer mais seu próprio corpo, perder sua mobilidade, sua comunicação, se reorganizar, se adaptar, se metamorfosear. Um Ser à mercê de seu próprio tempo, espaço e escolhas. A opressão pelas estruturas, arquétipos e símbolos do poder ao se deparar com seus sonhos, desejos e medos.
SOBRE O ARTISTA
Gustavo Silvestre é um artista multi linguagens das áreas de teatro, dança e audiovisual. Graduado em Artes Cênicas e Cinema, atuou como intérprete por 18 anos em algumas companhias, como Cia Mário Nascimento, Cia de Dança Palácio das Artes e Quasar Cia de Dança. Com uma carreira solo, tem participado de importantes festivais internacionais como Buffer Fringe Festival no Chipre e recentemente recebeu o prêmio especial do júri popular no festival Imaginarius em Portugal por seu solo “Metamorfose”, em 2024 estreou seu novo trabalho “Cosmos Colapso”.
FICHA TÉCNICA
Criação: Gustavo Silvestre
Encenação e Designer de Luz; João Bosco Amaral
Direção de Fotografia: Larry Machado
Trilha Sonora Original: Rodrigo Flamarion
Figurino: Cláudio Livas
Maquiagem: Izabelle Eleonora
Comunicação: Marcella Landeiro
Assessoria de Imprensa Palmas: Zenilda Drumond
Foto Divulgação: Lu Barcelos, Rubens Neto e André Miranda
Técnico de Luz: Roosevelt Savedra
Cenário: Lino Araújo
Assistentes de Filmagem: Bruna Chamelet
Elayne Sant
Wesley Rezende
Produção Local Palmas: Regina Reis
Assistente de Produção: Wanderson Gaspar
Edição e Produção Executiva: Gustavo Silvestre
Apoio: SESC Tocantins
Para mais informações e entrevistas (presencial – dia 03/09 e online – de 27/08 a 02/09)
Zenilda Drumond | zenildazen@gmail.com | ( 63) 9 9998 7979