Ícone do site Gazeta do Cerrado

Presidente ainda não nomeou maioria dos cargos na AL e quer transferir parte administrativa para ampliar gabinetes

Toinho Andrade - (Divulgação)

Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade, conversou com a Gazeta do Cerrado sobre alguns temas relacionados a Casa de Leis e também sobre demandas do cidadão tocantinense.

– Nomeações da AL

Nesta quarta-feira, 13, foi empossado o novo diretor-geral de comunicação da Assembleia. Sobre os demais cargos da Casa que ainda estão em aberto, Antônio Andrade, respondeu que está analisando.

“Tem que ser com calma, estamos analisando e aos poucos os nomes vão surgindo, vamos com calma”, pontuou o presidente.

Publicidade

– Ampliação de Gabinetes

Antônio Andrade adiantou para Gazeta que deve transferir a parte administrativa da Assembleia para um prédio alugado nas imediações da Casa.

“Vamos fazer esta mudança para podermos ampliar os gabinetes e permitir que os deputados possam atender os eleitores com mais conforto”.

– Convocação de secretário da Saúde

O assunto do dia na Assembleia é a situação em que se encontra a Saúde do Estado, para o presidente a situação não está tão ruim como estão falando.

“É bom o secretário vir aqui para fazer esclarecimento, eu não vejo que a Saúde está nesta situação que eles estão falando. Não vou dizer que a Saúde tá boa, mas não está também na situação que tá. Eu não vejo notícia, pelo menos na minha cidade de Porto Nacional, eu não vejo notícia que tá morrendo gente pelos corredores. Cada caso é um caso.

Referente o excesso de carga horária dos profissionais, o presidente acredita que está havendo algum mal entendido. “Eu estive com Governador na terça-feira, ele tá determinando que se cumpra a carga horária. É uma lei federal ele só tá cumprindo a lei, mas com a vinda do secretário é o momento de se tirar as dúvidas”, disse Antônio Andrade. Ele ainda afirmou que o HGP é o melhor hospital da região.

– Ponte de Porto Nacional

Com relação a ponte de Porto Nacional, explicou que qualquer decisão definitiva só após o laudo que está sendo confeccionado. Ele acredita que até o final desta semana já exista uma posição mais concreta se vai fechar ou liberar para carro pequeno.

Lembrou que já havia feito vários requerimentos ao longo de seus mandatos anteriores sobre o caso e disse que faltou coragem dos gestores anteriores para tomar uma decisão.

“Esse negócio de ficar só paliativo não funciona, vamos resolver, agora é pra resolver e começar a outra ponte o mais rápido possível. O governador está em Brasília eu acredito que até o final da semana teremos uma decisão sobre a liberação ou não para carros pequenos”, explicou o deputado que também reconheceu o impacto do fechamento para o município.

– Ampliação da TV Assembleia

O presidente já havia mencionado seu desejo de expandir o sinal da TV Assembleia para os 20 maiores municípios do Estado. Apesar de confirmar este desejo, hoje ele adotou um discurso mais cauteloso quando questionado sobre o investimento. Ele quer fazer um estudo primeiro.

“Queremos que população acompanhe o trabalho realizado pelos seus deputados, mas tudo isso está sendo estudado e analisado”, finalizou o presidente da Assembleia.

Sair da versão mobile