Ícone do site Gazeta do Cerrado

Presidente da Assembleia propõe homenagem para Eduardo Gomes: “importante articulador em prol do Tocantins”

Maju Cotrim

O Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Tocantins desta segunda-feira, 5, traz o projeto do presidente da Casa, Antônio Andrade que concede o título de Cidadão Tocantinense ao senador pelo Tocantins, Eduardo Gomes.

Antônio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins – Divulgação

“Pelo seu trabalho, dedicação e empenho na busca do desen- volvimento aos municípios e ao nosso Estado do Tocantins, é que proponho para análise e endosso dos Nobres Pares, a concessão do Título de Cidadão Tocantinense ao senhor Eduardo Gomes”, alega o presidente na justificativa para seu projeto.

Antônio Andrade cita ainda como motivos para a Homenagem: “Até aqui, durante a trajetória da sua vida pública, Eduardo Gomes, firmou-se como um importante articulador em prol do Tocantins, buscando recursos e desenvolvendo projetos para o crescimento do nosso Estado” disse.

Ele cita ainda  que o reconhecimento da importância de Gomes para o Estado: “foi reafirmado quando elegeu-se senador nas eleições de 2018, sendo o mais votado do Tocantins, com 248.358 votos. No início do seu mandato assumiu a 2a Secretaria da Mesa e a também vice-liderança do Governo no Senado Federal”, disse.

Antônio Andrade afirmou ainda que o Senador Eduardo Gomes foi indicado pelo DIAP – Depar- tamento de Assessoria Parlamentar, como um dos mais influen tes no Congresso Nacional, sendo o único político do Tocantins a integrar essa lista.
Indicação essa que se deu pelo seu olhar diferenciado na política focando sua atuação no municipalismo e no apoio às causas sociais, visando à melhoria da qualidade de vida do povo tocantinense”, disse.

(Divulgação)

Veja a íntegra do projeto:

Atos Legislativos

PROJETO DE LEI No 213/2019
“Concede Título de Cidadão Tocantinense ao Senhor Eduardo Gomes.”
A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins decreta: Art. 1° Fica concedido o Título de cidadão Tocantinense ao
Senhor Eduardo Gomes.
Art. 2° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Justificativa
Carlos Eduardo Torres Gomes nasceu em Estância/SE, em 28 de abril de 1966. Filho do renomado poeta José Gomes Sobri- nho, de quem herdou o gosto pela arte e cultura e de dona Gilda Torres Gomes.
Mudou-se para Araguaína, então norte de Goiás, em 1982, onde foi professor de Educação Física e pelo seu jeito extrover- tido e comunicativo, logo caiu nas graças da juventude local.
Em 1986, a convite do prefeito Everaldo Barros, assumiu a Secretaria de Educação do município de Xambioá-GO. O suces- so de sua gestão ultrapassou as fronteiras do município e o levou a ocupara o cargo de Secretário de Cultura e Turismo do município de Araguaína, onde permaneceu por dois anos.
Em 1996, foi eleito vereador em Palmas, sendo reeleitos qua- tro anos depois. Em 2001, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Palmas e em 2002 assumiu interinamente a Pre- feitura da capital. No mesmo ano foi eleito deputado federal e em seu primeiro mandato assumiu a 3a Secretaria da Mesa da Câmara Federal.
No ano de 2006 foi reeleito deputado federal e presidiu a importante Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática. No mesmo pleito assumiu a Liderança do PSDB na Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, participou da Comissão de Minas e Energia e presidiu a Comissão Mista Es- pecial de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional.
Nas eleições de 2010 foi novamente eleito deputado federal e assumiu a importantíssima 1a Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Federal.
Até aqui, durante a trajetória da sua vida pública, Eduardo Gomes, firmou-se como um importante articulador em prol do Tocantins, buscando recursos e desenvolvendo projetos para o crescimento do nosso Estado.
O reconhecimento da sua importância para o Estado, foi reafirmado quando elegeu-se senador nas eleições de 2018, sendo o mais votado do Tocantins, com 248.358 votos.
No início do seu mandato assumiu a 2a Secretaria da Mesa e a também vice-liderança do Governo no Senado Federal.
O Senador Eduardo Gomes foi indicado pelo DIAP – Depar- tamento de Assessoria Parlamentar, como um dos mais influen- tes no Congresso Nacional, sendo o único político do Tocantins a integrar essa lista.
Indicação essa que se deu pelo seu olhar diferenciado na política focando sua atuação no municipalismo e no apoio às causas sociais, visando à melhoria da qualidade de vida do povo tocantinense.
Pelo seu trabalho, dedicação e empenho na busca do desen- volvimento aos municípios e ao nosso Estado do Tocantins, é que proponho para análise e endosso dos Nobres Pares, a concessão do Título de Cidadão Tocantinense ao senhor Eduardo Gomes.

Sair da versão mobile