Ícone do site Gazeta do Cerrado

Presidente da ATM diz que maioria dos prefeitos vê decreto como solução positiva mas reivindica participação da entidade no comitê

Presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano.

Maju Cotrim

O presidente da Associação Tocantinense de Municipios-ATM, prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano comentou á Gazeta sobre a recomendação do comitê gestor para retorno das atividades econômica.

A ATM reivindicou porém a representatividade no comitê. “ Se houvesse a participação da ATM no comitê evitaria esse tipo de especulação… falta de alguém entender que os municípios são os elos importantes nesta cadeia afinal quem faz o primeiro atendimento são as prefeituras”, disse.

Ele afirmou que faltou sensibilidade de inserir a ATM no comitê em defesa das cidades.

Sobre o teor da recomendação ele afirmou : “Nas cidades que não tem casos suspeitos ou confirmados nós concordamos, achamos que é um decreto positivo”, disse.

O gestor pontuou ainda que o olhar dos municípios é importante nesta discussão. “Grande maioria dos prefeitos que conversamos acham que a solução é positiva e que alguns já vinham praticando a liberação das atividades não essenciais porque nestas localidades não há casos confirmados nem suspeitos”, disse.

 

A ATM representa maioria dos municípios do Tocantins.

Sair da versão mobile