Ícone do site Gazeta do Cerrado

Presidente da ATM recebe título de Cidadão Tocantinense concedido pela Assembleia Legislativa

Prefeito de Talismã e presidente da ATM, Diogo Borges recebeu o título de cidadão tocantinense na Aleto – Foto – Divulgação/ATM

Diogo Borges, prefeito de Talismã e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) foi homenageado com o título de Cidadão Tocantinense pela Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 20, no plenário da Casa. A honraria foi proposta pela deputada Estadual Vanda Monteiro, e reconhece de forma notória cidadãos que tenham prestado relevantes serviços para o progresso e desenvolvimento do estado do Tocantins.

“Sinto-me honrado e realizado com esta homenagem, que engrandece e motiva minha carreira pessoal e política, na busca incessante pelo desenvolvimento do Tocantins e de seus Municípios. Agradeço imensamente à Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, em especial a deputada Vanda Monteiro, pela entrega do título”, disse.

Além do título de Cidadão Tocantinense, a Assembleia Legislativa entregou o título de Cidadão Benemérito Senador João Ribeiro. Conforme a Lei n° 3.711, fazem jus ao Título de Cidadão Benemérito Senador João Ribeiro tocantinenses com “destacada contribuição nas áreas política, literária, cultural, educacional, econômica, artística, saúde, esportiva, jurídica, assistência social e outros ramos do conhecimento e atividades humanas reconhecidas como relevantemente benéficas para o Estado e a sociedade tocantinense.”

Cidadão Tocantinense – Além de Diogo Borges, foram condecorados o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovani Pereira de Melo; o procurador geral do Estado, Kledson de Moura Lima; o bispo emérito da Diocese de Porto Nacional, Dom Geraldo Vieira Gusmão; o promotor de Justiça, Sidney Fiori Júnior; o professor universitário, Pedro Albeirice da Rocha, entre outros.

Cidadão Benemérito Senador João Ribeiro – Dentre os homenageados com o título de Cidadão Benemérito Senador João Ribeiro estão: secretário de Governo Jairo Soares Mariano, ao advogado e cartorário Adhemar Pereira Torres, ao médico Furtunato Soares Barros e à arquiteta Débora Simony da Silva Oliveira, entre outros.

Segundo informou a Assembleia Legislativa, os autores das propostas de indicação dos títulos são os deputados Antonio Andrade; Fabion Gomes; Cláudia Lelis; Jair Farias; Luana Ribeiro; Valderez Castelo Branco; Jorge Frederico; Ricardo Ayres; Vanda Monteiro e Amália Santana.

Fonte – Ascom ATM

Sair da versão mobile