Ícone do site Gazeta do Cerrado

Presidente da UVET, Terciliano defende protagonismo, diz que vereadores não querem migalhas e avisa: “Não se tem 2022 sem vereadores”

De DNO- Maju Cotrim

Presidente da União dos Vereadores do Tocantins, Terciliano Gomes recepcionou pessoalmente os colegas no início do evento de capacitação promovido pela entidade nesta quinta-feira, 12.

“Já estamos nascendo grande. É um aprendizado este evento”, disse sobre a capacitação que superou as expectativas e reuniu 120 parlamentares. São 25 câmaras.

“Esse evento Não é centralizado mas
Regional. Vamos fazer uma aqui, a próxima no Bico, depois no Sul, depois entorno de Araguaína, ficaremos alternando até termos um grande evento que será na capital”, disse.

Tratamento aos vereadores

Publicidade

A Gazeta perguntou ao presidente como ele avalia o tratamento dado ao governo aos vereadores.

“Avançamos,,. De primeiro os vereadores não eram escutados e passou a ser mais escutado. Mas ainda há uma lacuna e um espaço a ser ocupado. O Vereador tem que buscar sempre estar valorizado”, disse.

“Vereador não quer pedir migalhas ou algo pessoal, ele pede é para sua comunidade e ajudar sua cidade”, disse.

2022

Ele falou sobre a importância também dos vereadores na construção das plataformas de projetos de governo.

“Não se tem 2022 sem vereadores, quem ignorar terá uma dificuldade maior de traduzir os sentimentos da população”, disse.

“Somos a maior massa política do Brasil e muitas vezes somos vendidos no pacote”, chegou a dizer em seu discurso aos vereadores.

Ele pregou que haja um reconhecimento do Executivo sobre o trabalho dos vereadores colocando inclusive o nome nas placas de obras.

Sair da versão mobile