Ícone do site Gazeta do Cerrado

Presidente do Assaí Atacadista promete preços competitivos, variedade e qualidade nos produtos

Inauguração Assaí - Foto - Marco Aurélio Jacob/Gazeta do Cerrado

O Assaí, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, inaugura nesta sexta-feira, 28 de junho, às 9 horas, loja em Palmas, capital do Tocantins. A abertura marca a continuidade do acelerado plano de expansão da bandeira, que agora está presente em 18 estados e no Distrito Federal.

A loja, 148ª da rede no País, também é a sexta unidade da bandeira na região Norte, onde o Assaí já está presente em Manaus e em Belém, nessa última com três lojas. Para a abertura, a empresa investiu 62 milhões de reais e criou mais de 500 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, gerando emprego e oportunidade de renda para a capital e municípios vizinhos.

“A escolha de Palmas para a abertura de uma loja Assaí se dá pela sua importância econômica e geográfica. É uma capital jovem, com grande potencial de crescimento e um dos três maiores municípios do estado, ao lado de Porto Nacional e Paraíso. Estamos muito felizes com o nosso retorno ao Tocantins.

Com a nova loja, passaremos a atender os moradores da Região Metropolitana de Palmas com preços competitivos, variedade e qualidade de produtos e ótimo atendimento, contribuindo para o desenvolvimento da capital e cidades vizinhas”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

A loja Assaí em Palmas tem área construída de 15,2 mil m 2 , sendo 6,3 mil m 2 de salão de vendas. Conta, ainda, com 557 vagas de estacionamento e 30 checkouts. Preparada para atender comerciantes, transformadores (doqueiros, pasteleiros, lanchonetes, food service, pizzarias e restaurantes), utilizadores (escolas, hotéis, clubes esportivos, academias e condomínios) e consumidores finais que buscam economia nas compras, a unidade oferecerá mais de 7 mil produtos, entre alimentos e bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, para automóveis e para animais, além de descartáveis e
embalagens, de grandes marcas nacionais e importadas.

Ampla e moderna, a loja possui área de estocagem expandida, com quase mil metros quadrados de área, e pé direito elevado, o que permite a armazenagem de produtos no próprio ponto de venda, logo acima das gôndolas, agilizando a reposição das mercadorias.

Para conforto dos clientes, dispõe, ainda, de ar- condicionado e layout que ressalta os lançamentos da indústria ao mesmo tempo em que facilita a busca pelos itens mais consumidos.

Localizada na Avenida Joaquim Teotônio Segurado, S/N – Plano Diretor Expansão Sul, a loja Assaí em Palmas funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 07h horas às 22h horas, e aos domingos e feriados, das 08h horas às 18h horas. Serão aceitos diferentes meios de pagamento, como cartões de crédito e débito, dinheiro e vale-alimentação.

Política de preços – Um dos diferenciais do Assaí é a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da bandeira. Com a política, os clientes podem adquirir desde caixas fechadas de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a rede oferece em todos os setores.

Além disso, o Assaí disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um produto. O benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço. Lançado em 2017, o Passaí já é responsável por 5% do total das vendas da rede, atingindo 10% em algumas unidades.

Sustentabilidade – As lojas Assaí são construídas levando em consideração conceitos de ecoeficiência. A unidade em Palmas, por exemplo, conta com iluminação 100% em LED e ilhas de refrigeração com portas, iniciativas que proporcionam uma experiência de compra mais agradável aos clientes ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia elétrica.

Conta, ainda, com fachada de vidro e telhas translúcidas, que garantem um melhor aproveitamento da luz natural e também contribuem para uma diminuição nos gastos com energia.

Paralelamente, a rede investe em outras iniciativas sustentáveis, como o descarte correto de resíduos e itens recicláveis usados no dia a dia das lojas, incluindo caixas de papelão e óleo de cozinha. E incentiva, também, o uso de sacolas retornáveis. A coleção de sacolas do Assaí conta com quatro modelos, todos com capacidade de 15kg e estampas inspiradas na mandala, que é o símbolo da integração e da harmonia.

Para o público em geral, a loja oferece, ainda, coletores de pilhas e baterias, que garantem o descarte adequado desses produtos, evitando a contaminação do solo.

Crescimento – O Assaí tem apresentado números significativos de crescimento. Em 2018, a rede alcançou um faturamento bruto de R$ 24,9 bilhões, com um expressivo acréscimo de 4,9 bilhões em vendas, na comparação com 2017. Registrou, também, a sua melhor venda por m 2 dos últimos cinco anos, com ganhos de market share. Para 2019, o Assaí planeja a abertura de 15 a 20 unidades, incluindo a chegada a dois outros estados – Amapá e Maranhão. A loja Assaí em Palmas é a quarta inauguração no ano.

O forte ritmo de crescimento do Assaí pode ser explicado a partir de alguns fatores. Um deles é a assertividade do negócio e sua adequação aos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Além disso, preços competitivos e um atendimento de qualidade, características da rede, ajudam a diferenciar a bandeira e fidelizar os clientes.

De acordo com a Nielsen, o atacado de autosserviço é, hoje, o formato com maior penetração nos lares brasileiros. A chegada do modelo a novos estados e
municípios, sem dúvida, tem ajudado a popularizar o formato.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 148 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP, TO) e no Distrito Federal. Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a bandeira inaugurou 18 novas unidades no
Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

Fonte: Assessoria Assaí

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile