Ícone do site Gazeta do Cerrado

Presidente do PCdoB reafirma aliança com Amastha e defende unidade da oposição em torno dele; partido luta por chapa proporcional competitiva

Secretário da Saúde de Palmas, Nésio Fernandes

Maria José Cotrim

O presidente estadual do PCdoB, Nesio Fernandes, falou à Gazeta do Cerrado na tarde desta quinta-feira, 19, sobre este momento de conversas e articulação. O partido vai lançar ainda hoje uma resolução com sua posição a respeito do pleito de outubro.

Nesio começou fazendo a defesa de que a oposição se una numa frente de apoio a Carlos Amastha. ” Ele é o melhor projeto para isso”, disse.

O presidente deixou claro também que a legenda não é contra a aliança com PSDB porém acha exagerado duas indicações da legenda na Chapa ( vice e Senado). ” O Stival representa o setor estratégico para o Estado e é muito bem vindo”, defendeu. Ele porém admitiu: ” Talvez uma composição a vice e ao Senado pelo PSDB seja exagerado”, comentou.

A terceira defesa do partido é uma chapa proporcional competitiva. ” Temos vários nomes e candidatos que precisam ter uma chapa competitiva e vamos continuar lutando para isso, já está pacificado que precisamos dessa chapa”, disse. Nesio também é pre-candidato a deputado estadual e a legenda tem outros nomes com perfis ligados a várias áreas.

O PCdoB é uma legenda que está com Amatha desde a primeira eleição dele a prefeito da capital.

Amastha se reuniu com seus partidos aliados como Podemos, PSDC e PTB para discutir o pleito de outubro.

Sair da versão mobile