Maria José Cotrim
O clima no lançamento das obras da nova ponte em Porto Nacional também foi politico. Além da conhecida proximidade do senador Vicentinho Alves com o governador Marcelo Miranda e ainda da presença cordial do presidente da Assembleia, Mauro Carlesse, vários prefeitos estavam no local.
A Gazeta acompanhou in loco o evento e conversou com vários politicos. Um deles, o presidente do PMDB, Derval de Paiva que falou da importância da ponte, relembrou a luta para a construção da obra mas não deixou de falar de política. Á Gazeta ele voltou a criticar a senadora Katia Abreu e afirmou: “não tem jeito, ela sabe que não vai ficar no partido”, frisou. Ela avaliou ainda as declarações dela contra o governador: “Essa mulher está fora do prumo, as ações são inefastas. Não é mais possível tolerar esse comportamento dela, talvez seja uma questão hospitalar para dar resultado”, chegou a dizer sobre a senadora que mesmo ainda no PMDB já anunciou que é pré-candidata ao governo e insiste em desqualificar a atual gestão.
“É um desatino aquela pessoa. É uma pena. O Tocantins já duas vezes que investiu para fazer dela senadora com ajuda do PMDB mas as atitudes delas são depravadas por incrível que pareça”, afirmou.
Impeachment é mal
Derval comentou ainda á nossa equipe sobre o pedido de impeachment contra o governador Marcelo Miranda que tramita na Assembleia Legislativa e que tem posição contrária de vários parlamentares. “Foi uma ação que teve seu curso normal meio condicionado para ver se atingia um objetivo que não era sadio mas os próprios autores me parece estão dando uma revestida no processo e penso que vão achar o melhor caminho para não fazer este mal ao Estado”, disse.