Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Por meio de um documento, o PT Nacional comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) que a sigla no Estado não poderá coligar com PSB de Carlos Amastha, indicando Célio Moura como vice, na eleição suplementar. Diante dos fatos, a Gazeta conversou com o presidente do PT do Tocantins, José Roberto Forzani, que afirmou que o diretório está seguro. “O TRE deve nos notificar ainda hoje. Mas estamos seguros, seguimos todas as orientações nacionais e políticas do partido”, disse.
José explicou que o TRE deve questioná-los sobre a decisão da coligação com o PSB de Amastha. “Eles irão nos questionar, e nós vamos apresentar a ata da convenção, e mostrar que respeitamos todas as resoluções do partido e eleitorais . Fizemos tudo legalmente, sabemos os partidos que podemos coligar ou não. Estamos seguros”, esclareceu Forzani.
O PT Nacional quer que a legenda vá para o palanque da candidata Kátia Abreu, aliada dos líderes nacionais da legenda. A troca de coligação depende agora do TRE.
No momento, Carlos Amastha está em Talismã do Tocantins, iniciando a campanha política. José Roberto ainda informou que devem seguir até o Bico do Papagaio.