Ícone do site Gazeta do Cerrado

Presidente do TRE pede que políticos tenham consciência e dever ético de Respeito aos direitos dos cidadãos

Do TRE- Maria Jose Cotrim

O presidente do TRE, Marco Villas Boas falou sobre direitos humanos durante na cerimônia de diplomação dos eleitos nesta segunda-feira, 17. Ele falou da atuação nos Direitos na história e afirmou que ele faz parte da história dos países.

“Tivemos o privilégio de ter na Constituição a criação do Tocantins”, disse ao relembrar a criação do Estado que completou 30 anos.

Ele falou ainda em igualdade e que a justiça eleitoral contribuiu para a democracia com a realização das eleições.

Ele falou alguns números da eleições e de servidores que trabalharam no pleito. “Os 30 anos da constituição do Estado e a democracia que traz esculpida como princípios e regras atentem para os sonhos para os que lutaram pela criação do Estado e que nos dá uma responsabilidade grande d e seguirmos em frente”, disse sobre os desafios do Estado nas áreas de desenvolvimento social e econômico.

“Basta que tenhamos consciência e dever ético de Respeito aos direitos dos cidadãos e que trabalhemos todos para benefício da comunidade”, pediu.

Ele homenageou Siqueira Campos, que estava presente, e disse que ele é um grande líder que encampou a luta pelo Estado. “Presto uma homenagem a todos. Sabemos que todos no seu coração e na sua alma tem lá uma grande admiração pelo Siqueira Campos se nao nem estaríamos aqui”, disse.

Ele fez uma fala longa na abertura da cerimônia.

Sair da versão mobile