Ícone do site Gazeta do Cerrado

Preso em regime semiaberto morre durante confronto na BR-153

Foto – PM

Um homem de 33 anos morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na BR-153 em Wanderlândia, norte do estado, nesta segunda-feira, 27. Outro segundo  suspeito conseguiu fugir da abordagem e não foi localizado. No confronto a viatura da polícia foi atingido por disparos e os militares nao se feriram.

O homem que morreu foi identificado como Adriano Pereira da Cruz e seria um preso do regime semiaberto. Ele usava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.

Após denúncia via Sistema Integrado de Operações (SIOP), a guarnição deslocou ao endereço mencionado, onde se deparou  com uma viatura da Força Tática do 2º BPM próximo ao local da ocorrência, momento em que os policiais militares relataram que a equipe de Força Tática, durante patrulhamento em Araguaína, foi acionada para averiguar dois indivíduos em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta Honda NXR 160 BROS, cor preta, e que o veículo constava no sistema com registro de furto/roubo, sendo que os suspeitos estavam transitando pela BR 153, sentido Wanderlândia.

A equipe de Força Tática iniciou o acompanhamento tático com uso de sinais sonoros e luminosos, mas os indivíduos não atenderam a ordem de parada, evadindo-se em alta velocidade e, nas proximidades da cidade de Wanderlândia, abandonaram o veículo após uma queda, momento em que atiraram contra a viatura da Força Tática, atingindo a viatura. Para repelir a injusta agressão, a equipe revidou os disparos, porém, os dois indivíduos, não identificados, adentraram em um matagal, sendo acompanhados pela equipe da Força Tática. Em mais uma investida na área de mata, um dos indivíduos atirou contra os policiais militares, que reagiram à injusta agressão, atingindo um dos agressores.

Publicidade

De imediato, foi acionada uma equipe de saúde da cidade de Wanderlândia para prestar socorro ao agressor alvejado, porém,  a equipe de saúde constatou o óbito Adriano no local. Em seguida, foi acionado o Instituto Médico Legal (IML), que compareceu no local e realizou seus trabalhos juntamente com a Polícia Técnico Científica. Diante dos fatos, foi solicitado reforço policial e diligências foram realizadas nas imediações com objetivo de localizar o outro indivíduo, mas sem êxito. Uma arma de fogo foi apreendida no local. As investigações seguem agora a cargo da Polícia Civil.

Fonte – Ascom PMTO

 

Sair da versão mobile