Ícone do site Gazeta do Cerrado

PRF e Hemocentro lançam na quinta-feira campanha “5 ML de esperança” para doação de medula óssea

Foto – Divulgação

Na Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se une ao Hemocentro de Palmas/TO para lançar nesta quinta-feira (16), a campanha “5 ML de esperança”, com o objetivo de conscientizar e educar a população sobre a importância do cadastro de doador de medula óssea.

A parceria das instituições visa ampliar o número de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores Voluntários, mobilizando servidores e colaboradores da PRF para que possam participar espontaneamente das doações, captações e conscientização de voluntários junto a sociedade local.

Em Palmas, a ação de cadastro acontecerá nesta quinta-feira (16), no auditório da Superintendência da PRF, das 8 às 12h. A sede da instituição fica localizada na Quadra 201 Norte, Conjunto 02, Lote 05; de frente ao SENAI, SENAC e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O cadastro será feito mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais e da coleta de uma amostra de sangue de 5 ml, de onde vem o nome da campanha. A doação de medula, no entanto, só será feita quando surgir a necessidade de um doador compatível.

Quem pode se cadastrar como doador?

Para ser um doador de medula óssea é necessário atender os seguintes requisitos:

– Ter entre 18 e 35 anos de idade;
– Estar em bom estado geral de saúde;
– Não ter doença infecciosa ou incapacitante;
– Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.

Fonte – Ascom PRF

Sair da versão mobile