Ícone do site Gazeta do Cerrado

PRF recupera veículo roubado há 18 anos e apreende arma

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta terça-feira (30), em Guaraí/TO, um veículo roubado no município de Taubaté/SP, há quase 18 anos. A ocorrência foi registrada no km 332 da BR – 153, durante fiscalização de rotina da PRF.

Na oportunidade, foi abordado o veículo Volvo/FH12 380 tracionando um semirreboque Randon carregado com compensado e, durante vistoria minuciosa, constatou-se que o veículo abordado apresentava características diferentes do veículo constante no documento CRLV. Após checagem, a suspeite foi confirmada, o veículo realmente era diferente, e uma vez identificado o veículo original, observou que ele fora roubado no município de Taubaté/SP em 13/08/2002.

Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor de 26 anos disse tê-lo adquirido na região onde mora, disse que conhecia o vendedor e não sabia da situação irregular do veículo.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de Receptação tipificado no art. 180 do Código Penal Brasileiro. O veículo, o respectivo CRLV e condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

PRF apreende revolver escondido embaixo do banco do veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada de hoje, 01, arma de fogo escondida no interior de um veículo VW/Golf.

Publicidade

A ocorrência foi registrada no km 144 da BR 153, município de Araguaína/TO. Na oportunidade, a equipe realizava ronda e observou um veículo parado no acostamento. No momento da abordagem havia dois indivíduos no veículo, o condutor e um passageiro. Os homens demonstraram nervosismo no momento da abordagem, o que aumentou a suspeição policial.

Em revista no interior do veículo, foi encontrado debaixo do banco traseiro um revólver Cal.38, com 6 munições intactas. Ao ser questionado de quem era a arma o condutor de 23 anos confessou que a arma era sua. Afirmou que não possuía a documentação da mesma e que a utilizava por trabalhar como vigilante e por ter recebido ameaças.

Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo então conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO para continuidade dos procedimentos legais.

As informações são da PRF

Sair da versão mobile