José Jeremias de Mendonça, de 58 anos, ex-prefeito de Cariri do Tocantins, na região sul do Estado foi preso na tarde desta sexta-feira, 29. Segundo as informações da Secretaria de Segurança Pública, o motivo da prisão é a suspeita de ter cometido crime contra a dignidade sexual contra uma vítima que tinha 11 anos, na época em que tudo aconteceu
Ele foi levado para a Central de Flagrantes em Gurupi após ser encontrado na chácara onde mra também na região sul do Tocantins.
O processo corre em segredo de Justiça e por isso a SSP não pôde informar a natureza específica do caso que teria acontecido no ano passado.
No Código Civil o crime contra a diginidade sexual enquandra vários casos como abuso, estupro, importunação sexual, por exemplo.
A prisão o ex-gestor é temporária, ou seja, não há um prazo para que ela acabe. Depois de prestar depoimento, ele foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde deve ficar à disposição da Justiça até que as investigações sejam concluídas e encaminhadas ao MPE.
Mendonça foi eleito em 2004 e entre 2005 e 2008 exerceu sua função. A defesa foi procurada mas não se manifestou sobre o caso porque não tinha detalhes do processo.
*Com informações do G1 Tocantins
________________________________________________________________________