Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prisão de Lula: Presidente do PT alega fascismo do judiciário e Mourão dispara: “estão indo contra o povo brasileiro!”

Maria José Cotrim e Brener Nunes

Vários petistas do Tocantins lamentaram a determinação de prisão do ex-presidente Lula. Ele deve se apresentar até as 17 horas desta sexta-feira, 6, em Curitiba.

Movimentos sociais do Tocantins e ativistas do PT usaram as redes sociais para se manifestarem contra e planejam um ato em protesto.

Ouvido pela Gazeta do Cerrado logo após sair a notícia da determinação da prisão, o presidente estadual do partido no Tocantins, José Roberto Forzani comentou o assunto. Ele diz lamentar muito o ocorrido. “Mais uma vez demonstração do fascismo no judiciário. Nosso judiciário é mal intencionado”, afirmou Forzani.

O pré-candidato do partido no Tocantins, Paulo Mourão também falou com nossa equipe sobre o assunto.

Publicidade

“É um ato injusto, não pela história e pelas conquistas mas a injustiça da maneira que o julgamento foi planejado e arquitetado. Somente será revisto no STJ que certeza julgará isso de maneira isenta”, afirmou á Gazeta. Ele disse que é preciso prevalecer o bom senso e a ordem jurídica do país.

Ele disse ainda que é uma perseguição ao ex-presidente. “Serão dias amargos de plena luta do povo brasileiro mas temos a convicção que ele provará sua inocência, é uma questão de tempo”, garantiu. Segundo ele, estão indo contra o povo brasileiro.

 

Sair da versão mobile