Ícone do site Gazeta do Cerrado

Problemas de energia preocupam moradores em Lavandeira; Energisa explica

Foto: Divulgação

Os sérios problemas enfrentados pelos moradores de Lavandeira, 524 km de Palmas, referente ao fornecimento de energia foi alvo de denúncias no Procon contra a Energisa. O Procon Tocantins notificou a concessionária na tarde desta segunda-feira, 3, para que justifique no prazo de 48 horas as constantes quedas de energia e a demora para que a mesma seja restabelecida.

Além das quedas, que segundo as denúncias, são diárias, quando a energia é restabelecida, a mesma permanece em apenas uma fase, o qual impossibilita a manutenção dos eletrodomésticos em perfeito funcionamento.

A falta de energia tem causado também transtornos e prejuízos ao aprendizado dos alunos das escolas municipais e estaduais, devido à má prestação dos serviços.

Ainda de acordo com as reclamações, outro problema recorrente é a dificuldade dos servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em alimentar o sistema de todos os programas federais, uma vez que, com a falta de energia não é possível ligar os computadores.  Desta forma a comunidade local que é beneficiada com tais programas está sendo prejudicada.

O superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Júnior, explica que esta situação é inaceitável e pede que a Energisa adote medidas imediatas que solucionem o problema. “Estamos tratando de serviços essenciais, indispensável a população. Além da justificativa, queremos saber as providências que serão tomadas para a solução em definitivo dos problemas apontados pelos consumidores”, ressaltou o gestor da pasta.

O outro lado 

A Energisa afirmou que não foi registrado falta de energia coletiva no municipio de Lavandeira e que um problema de oscilação ocorrido na última semana já foi solucionado.

Confira na íntegra 

Em relação ao fornecimento de energia ao município de Lavandeira, a Energisa informa que não foi registrada falta de energia coletiva. A empresa detectou na semana passada um problema de oscilação, que já foi resolvido na última sexta-feira, 30/11.

A empresa orienta ainda que mantém à disposição dos seus clientes os canais de atendimento a exemplo do aplicativo Energisa ON, o siteenergisa.com.br e o 0800 721 3330.

 

 

 

*com informações do Procon

Sair da versão mobile