Ícone do site Gazeta do Cerrado

Processo seletivo de colégios da Polícia Militar teve 26% de abstenções

Foto: Divulgação PMTO

Neste domingo, 02, aconteceu o processo seletivo para o ingresso no Colégio da Polícia Militar (CPM) que ocorreu em Palmas, Araguaína, Arraias, Araguatins e Colinas. Os 2.653 alunos que realizaram as provas concorrem a 956 vagas para o ano letivo de 2019, nas respectivas unidades.

A seleção obteve 3.587 inscritos, sendo que 934 candidatos  não compareceram aos locais de prova, de forma que houve 26% de abstenção nas provas, que tiveram duração de quatro horas e foram aplicadas no período da manhã para os candidatos do Ensino Fundamental e tarde para o Ensino Médio.

As séries com vagas disponíveis são: 6º ano do ensino fundamental, período matutino/vespertino em Arraias e Colinas e 1º ano do ensino médio, tempo integral em Palmas, e matutino/vespertino em Araguatins, Colinas, e Araguaína.

Segundo o capitão Miron Martins da Silva, presidente da comissão, ”o processo seletivo transcorreu dentro da normalidade, nas seis unidades em que foram aplicadas as provas, e não houve nenhum incidente”, disse.

Além do efetivo policial militar pertencente às unidades dos CPM, o certame também contou com a valiosa colaboração dos professores, servidores e alunos dos Colégios da Polícia Militar, os quais auxiliaram na recepção dos candidatos e também na aplicação das provas.

A previsão do início das aulas é para segunda quinzena de janeiro.

Resultados

O gabarito provisório da prova será divulgado em até 24 horas do horário de encerramento da seletiva; e o definitivo no dia 06 de dezembro. Os prazos para recurso estão estabelecidos no edital.

Já o resultado definitivo da seleção está previsto para dia 17 de dezembro, a partir das 18 horas, nos endereços eletrônicos da PM e da Secretaria de Educação, que podem ser acessados nos endereços eletrônicos http://www.pm.to.gov.br e http://www.seduc.to.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato à obtenção da informação, pois não haverá comunicação pessoal

 

 

Fonte: Polícia Militar do Tocantins

Sair da versão mobile