Ícone do site Gazeta do Cerrado

Procon de olho: preços abusivos são constatados em Gurupi

Nesta sexta-feira, 24 o núcleo do Procon de Gurupi estará realizando um arrastão pelos estabelecimentos de diversos setores da cidade com o objetivo coibir  irregularidades nos de preços durante a Black Friday. Por meio da imprensa o gerente Cleicivon de Souza Martins alertou os consumidores sobre os cuidados que precisam ter sobre a promoção desta sexta-feira.

Durante as atividades pontuais do órgão, realizadas na última segunda-feira,  19, a equipe de fiscalização constatou aumento de preços em 18 postos de combustível, na cidade. Os postos irregulares foram notificados para que no prazo de 30 dias apresentem documentos que justifiquem o aumento praticado.  Na operação os técnicos também constataram que quatro postos acataram as reduções anunciadas pela Petrobrás, no último dia 18, de 5,2% no preço do combustível.

Os supermercados também foram alvos das ações Procon. Apedido do Ministério Público Estadual (MPE), durante o mês de novembro, houve fiscalização em 18 Supermercados. Na operação foram apreendidos 1048  produtos de 12 supermercados os quais  foram autuados.

Segundo o gerente do Núcleo do Procon em Gurupi, Cleicivon  de Souza Martins, os produtos apreendidos se encontram fora da validade, sem informações básicas para o consumidor, como data de fabricação, preço, vencimento, entre outras irregularidades. “As mercadorias que se encontram com a validade vencida serão incinerados e nós estamos trabalhando, incansavelmente, para garantir o direito do consumidor”, declarou acrescentando que ao se aproximar as festas de fim de ano ou em quaisquer outras datas comemorativas e promocionais redobramos nossa atenção para que o consumidor não caia em armadilhas  e tenha seus direitos preservados.

Publicidade
Sair da versão mobile