Ícone do site Gazeta do Cerrado

Professor de escola de tempo integral é preso por assédio a aluna de 9 anos

Um professor voluntário de dança foi preso após ser flagrado passando a mão nas partes íntimas de uma criança de 9 anos. O caso foi na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, na região norte de Palmas. A Polícia Civil informou que o homem foi denunciado por uma testemunha e que teria confessado o crime durante o depoimento.

A Secretaria de Segurança Pública confirmou que havia um boletim de ocorrência aberto contra ele por abusar de outra criança de 10 anos na mesma escola. A prefeitura de Palmas disse que o homem era voluntário pelo programa ‘Mais Educação’, do Governo Federal, e não tinha vínculo contratual com a escola em questão. Ele foi afastado das funções.

A criança passou por exame de corpo de delito e por uma avaliação psicológica. Depois de ouvido, o professor foi levado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) onde permanece preso. Ele pode responder pelo crime de estupro a vulnerável.

Caso parecido

Em junho outro professor voluntário do mesmo programa foi presoapós assediar uma aluna de 10 anos de idade. Mensagens encontradas no celular da garota confirmaram o assédio. Ele foi preso enquanto tentava arrastar a menina para um matagal. A avó da vítima percebeu a mudança de comportamento e acionou a polícia, que fez a prisão em flagrante.

Publicidade

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile