Ícone do site Gazeta do Cerrado

Professores da rede municipal entram em greve na próxima terça no sudeste do TO

Professores da rede municipal de educação deflagraram greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 11, em Natividade, região sudeste do Tocantins. A decisão foi encaminhada durante assembleia geral realizada nesta terça-feira, 4 de fevereiro.

A categoria alega que já buscou diversas tentativas de diálogo com a prefeita Martinha Rodrigues Neto, mas não recebeu nenhuma resposta. Vários ofícios foram encaminhados.

Segundo informou os professores, a gestão não está cumprindo o Plano de Carreira do Magistério: não pagou a data-base 2019, que corresponde ao índice de 4,17% e as progressões estão atrasadas. A categoria cobra ainda o reajuste do Piso do Magistério para 2020, índice de 12,84% a partir de 1° de janeiro, mais os retroativos do reajuste do piso de 2017 e 2018.

O presidente do Sintet, José Roque Santiago, o presidente regional de Porto Nacional, Luiz Antônio e o secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira participaram da assembleia.

Para o Sintet, as gestões municipais devem se organizar para cumprir a Lei. “O PCCR é Lei, o Piso é lei, e a categoria está certa em cobrar seus direitos, cabe a gestão cumprir”, disse o presidente.

Publicidade
Sair da versão mobile