Ícone do site Gazeta do Cerrado

Professores fazem paralização pelo reajuste do piso em Mateiros

Foto – Sintet

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet-TO), encaminhou um material informando que o município de Mateiros, localizado na região do Jalapão, não cumpriu até o momento a lei do piso do magistério n° 11.738/2008.

Nesta quarta-feira, 17 de agosto, os professores suspenderam as aulas e realizaram um ato público em protesto pelo cumprimento do reajuste do piso do magistério, cujo índice é de 33, 24%, retroativo a janeiro de 2022.

O Sintet através da regional de Palmas, realizou uma reunião com a categoria e ficou deliberado que caso não haja uma proposta do Prefeito João Martins, a categoria vai realizar uma assembleia e um novo ato público no dia 9 de setembro, com possibilidade de deliberação sobre um indicativo de greve.

“O piso é lei, é direito da categoria e não vamos abrir mão. Nós estamos buscando o diálogo com a gestão, mas ainda sem sucesso. Hoje a categoria deliberou um prazo para que o prefeito apresente uma proposta de pagamento”, disse Fábio Lopes, presidente do Sintet Regional de Palmas.

Os diretores da regional de Palmas, Rose Marques e Antonio Chadud também participaram do ato público em Mateiros.

A Gazeta tenta contato com o prefeito da cidade e ressalta que o espaço está aberto para manifestação, caso haja interesse.

Fonte – Ascom Sintet-TO

Sair da versão mobile