Ícone do site Gazeta do Cerrado

Professores testam positivo para covid e Seduc suspende apresentações do Balé Popular do Tocantins

O Balé Popular do Tocantins cancelou as apresentações nesta sexta-feira (3) da temporada de fim de ano 2021.

Esta edição do espetáculo era chamada de ‘Máscaras’ e falar sobre disfarces, aceitação da própria essência e relação com as redes sociais através da dança. Até o final do ano, a previsão era que 400 alunos participassem do projeto com 50 coreografias diferentes.

“A decisão visa resguardar os bailarinos, toda a equipe técnica envolvida e o público, tendo em vista que quatro professores, que já haviam tomado as duas doses da vacina contra Covid-19, testaram positivo para a doença. Os testes foram feitos em todos os professores, justamente como medida preventiva para anteceder as apresentações.”, informou a Seduc.

Veja a íntegra da nota:

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), comunica que as apresentações do espetáculo Máscaras, do Balé Popular do Tocantins, previstas para terem início nesta sexta-feira, 3, estão suspensas. 

A decisão visa resguardar os bailarinos, toda a equipe técnica envolvida e o público, tendo em vista que quatro professores, que já haviam tomado as duas doses da vacina contra Covid-19, testaram positivo para a doença. Os testes foram feitos em todos os professores, justamente como medida preventiva para anteceder as apresentações. 

A Seduc pede a compreensão dos alunos e familiares e informa que a equipe responsável pelo Balé Popular já está orientada para fornecer as informações referentes a acompanhamento e monitoramento dos bailarinos, e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário. 

Reforça, também, que os polos onde os ensaios para o espetáculo são realizados cumprem os requisitos de prevenção à Covid-19, dispõem de álcool em gel nas dependências e que todos os bailarinos são orientados sistematicamente a fazerem uso de máscaras durante todo o período de aulas e ensaios. 

A Pasta lamenta o ocorrido, reitera que vem seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança em relação a Covid 19, e compreende o anseio dos bailarinos por se apresentarem, tendo em vista que os espetáculos de final de ano do Balé Popular do Tocantins já se tornaram uma tradição no Estado. Por esta razão, assegura que o Espetáculo Máscaras será remarcado para o início do ano letivo de 2022.

Por fim, a Seduc já está em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, juntas, informarão formalmente à Secretaria Municipal de Saúde, pedindo o acompanhamento dos casos.

Sair da versão mobile