Ícone do site Gazeta do Cerrado

Professores tocantinenses enfrentam problemas com sistema para registros de frequência e notas

Professores no Tocantins estão enfrentando dificuldades devido à lentidão no Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE) durante o fechamento do ano letivo. Em alguns colégios, os educadores têm recorrido a plantões na madrugada para realizar registros de frequência e notas.

Seduc – Foto- Governo do Tocantins

Em um relato específico de um colégio tocantinense, professores compartilharam sua frustração com a lentidão do SGE, afetando diretamente suas atividades profissionais. A necessidade de plantões noturnos destaca a gravidade da situação e as dificuldades práticas enfrentadas.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu uma nota em resposta às reclamações, informando que acionou a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI). Como medida para otimizar o tráfego de informações, a ATI realizou uma reinicialização geral do sistema.

A nota da Seduc também destaca que o estado está em transição para um novo sistema, no qual as matrículas estão sendo realizadas. A expectativa é que essas mudanças contribuam para uma gestão mais eficiente e eficaz das informações educacionais.

 

Sair da versão mobile